sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009



Use flores para energizar os ambientes

De todas as estações do ano, a Primavera é a que mais se identifica com o Feng Shui. A estação das flores é sinônimo de energia e vida. Impossível não observar as cores da natureza, o cheiro das flores e a brisa da tarde. O Sol tem uma luz diferente, as noites são mais românticas. Temos mais vontade de viver e nossa emoção fica mais aflorada. Enfim, nosso ânimo muda.
O ser humano nasceu para conviver com a natureza e trocar energia com ela. Só que preferimos nos fechar dentro de grandes estruturas de pedra e aço, que chamamos de casa, para nos proteger. Um local onde deveríamos ter conforto e bem-estar nos passa uma energia fria e sem vida, nos isolamos demais da Natureza e perdemos contato com esta fonte de energia.
Se alguém me pedisse uma dica simples de Feng Shui para atrair energia para sua casa, responderia com certeza: muitas flores e plantas naturais, pois são seres vivos “geradores de energia”. A presença de flores, em qualquer local de uma residência, deixa o ambiente mais alegre, decorado, perfumado, bonito, agradável, romântico, próspero, suave e “limpa” o local das energias mais pesadas. As plantas e flores têm a propriedade de absorverem as influências negativas.
Podemos usar as cores das flores para ativar os setores do Ba-Gua – mapa de energias. Por exemplo: a cor vermelha ativa o setor do amor e sucesso; o amarelo e o laranja ativam o setor da riqueza; o branco ativa o setor dos amigos e filhos.
As flores podem e devem ser usadas na decoração da entrada da casa. Elas sempre dão mais vida e combinam muito bem com outras plantas. Pode ser no jardim da entrada da casa, no canteiro lateral e central, nas floreiras, no hall do elevador, no corredor de seu prédio ou num simples vaso, do lado da porta de entrada.
Para saber quais flores usar, elaborei uma lista com as principais espécies de cada estação do ano. Sabendo qual é a flor da estação, você terá uma casa sempre florida e com boas energias.
As flores de cada estação:
Primavera: Gérbera, Violeta, Narciso, Crino, Petúnia, Bromélia, Lírio-do-Amazonas, Boca-de-Leão, Crisântemo, entre outras;
Verão: Flor-de-Lis, Gérbera, Copo-de-Leite, Amarilis, Bromélia, Nandina, Bico-de-Papagaio, entre outras;
Outono: Maria-sem-Vergonha, Gérbera, Hortência, Flor-de-maio, Azaléia, Rabo-de-Gato, Cosmos-amarelo, Margaridinha, entre outras;
Inverno: Lupino, Lírio-da-Paz, Orquídea, Flor-de-Sino, Begônia, Primula, Azulzinha.
Franco Guizzetti

..."Eu posso encontrar paz nas montanhas, na beira do mar, ou em algo que eu faça. Mas, para conhecer a paz como uma experiência ilimitada, preciso entender a dimensão da paz de Deus. Qual é a experiência dele? A paz de Deus não vem do corpo e de Seus sentidos, nem dos relacionamentos ou atividades.Ela é uma experiência profunda que emerge de dentro de Seu Ser, de tal forma que poderia ser dito: Ele é a fonte genuína de paz."

(Brahma Kumaris)

Nenhum comentário:

Postar um comentário